sábado, 21 de maio de 2011

Biografias

Neste post irei postar as biografias de algumas pessoas bem conhecida e a quais sou fã em modesta parte. Mas muitos não sabem da sua verdadeira tragetoria deles antes do estrelato. E todos eles possuem algo em comum entre eles e em comum a min. Todos eles assim como eu foram criados e cresceram sem o Pai. por isso escolhi publica a biografia deles.

EMINEM

Nascido em St. Joseph, Missouri, foi o único filho de Deborah Nelson Mathers-Briggs e Marshall Bruce Mathers Jr. Seu pai abandonou a família quando ele tinha apenas 6 meses, e Marshall foi criado apenas pela mãe em condições de pobreza. Aos doze anos, ele e a sua mãe Deborah já haviam se mudado várias vezes e vivido em diversas cidades e vilas de Missouri (incluindo Saint Joseph, Savannah e Kansas City), antes de se estabelecerem em Warren, Michigan, um subúrbio de Detroit. Após ter obtido uma cópia do álbum Licensed to Ill, do grupo Beastie Boys quando era adolescente, Marshall se interessou pelo hip hop, fazendo raps amadores aos 14 anos, sob o pseudônimo de "M&M". Pouco tempo depois, ele entrou no grupo Bassmint Productions, que lançou um LP intitulado Steppin' onto the Scene. Após o lançamento do LP, Marshall saiu do grupo e mudou seu nome artístico para "Soul Intent" e lançou em 1995 seu primeiro single, chamado "Fuckin' Backstabber", sob a gravadora independente Mashin' Duck Records.
        Apesar de ser aluno da Lincoln High School em Warren, ele frequentemente participava de batalhas de freestyle (improviso) na extinta Osborn High School, no lado leste de Detroit.Apesar da maior parte dos integrantes do movimento hip hop no seu estado serem descendentes de afro-americanos, Marshall acabou sendo bem aceito pelo público do hip hop underground. Após repetir a nona série duas vezes por faltas excessivas e notas baixas, ele abandonou a escola aos 17 anos.
      Quando Eminem era pequeno ele vivia apanhando na escola, até que um dia um tal de D'Angelo Baily, da 8ª Série bateu tanto no Eminem que ele teve hemorragia cerebral, ficou 10 dias em coma. Ele até fez uma música sobre isso, a música se chama Brain Damage.
       Debbie ficou grávida do Marshall quando ela tinha apenas 17 anos de idade. Mas como muitos outros rappers, a ascensão de Eminem para o estrelato estava longe de ser fácil.
       A atenção do Dr. Dre é chamada quando ouve o rapper fazendo um freestyle numa rádio em Los Angeles, California. Logo depois foi enviado uma cópia do Slim Shady LP ao Dre, e então ele assinou o Eminem em sua gravadora Aftermath
       No dia 23 de Fevereiro de 1999 saiu seu cd "The Slim Shady LP" que ficou na 3ª posição na Billboard por várias semanas
      Em 2000 é lançado nos  EUA The Marshall Mathers LP Eminem começou a fazer sucesso esse ano aqui no Brasil, com o primeiro single do cd, 'The Real Slim Shady'
      Em 2002 saiu seu mais esperado álbum, 'The Eminem Show', nos EUA. O cd ia sair no dia 4 de junho mas foi antecipado porque o álbum inteiro vazou na internet bem antes do lançamento. Nesse ano o Eminem lança também o 8 Mile Soundtrack (trilha sonora do filme 8 Mile) no dia 29 de outubro. No dia 8 de novembro estréia 8 Mile nos cinemas americanos.
     Em 2003 Eminem ganha 4 troféus no AMA. Lança sua grife de roupa Shady Limited. Eminem ganha 2 Grammys. Concorrendo com grandes artistas como U2 e Caetano Veloso, Eminem surpreendeu a todos e levou o Oscar de Melhor Canção pra casa pela música 'Lose Yourself', do filme '8 Mile'. O rapper não se apresentou na cerimômia pelo motivo de a academia ter feito um pedido para o Eminem que ele cantasse uma 'versão família' da música, pois o evento iria ser assistido por milhões de crianças e familiares. Eminem recusou dizendo que se ele foi nomeado pela música, tem que cantar ela da forma original.
     Em 2004 Eminem lançou seu quarto álbum solo, entitulado "Encore", que foi lançado nos EUA com duas versões, a versão com um CD bônus e o Shady Collector's Edition. O cd consegue atingir 3,75 milhões de pré-vendas, dias antes do lançamento do cd.
   Em 2011 Mal lan­çou seu novo álbum Recovery, o rap­per Eminem viu seu disco ven­der 741 mil cópias só na pri­meira semana nos Estados Unidos. Essa é a melhor marca da indús­tria fono­grá­fica para esse ano. E fez com que o disco estre­asse já na pri­meira posi­ção da parada ame­ri­cana. As ven­das supe­ram o segundo colo­cado em mais 200 mil cópias, e ultra­pas­sou a marca do último disco de Eminem, Relapse (do ano pas­sado), que ven­deu 608 mil cópias em sua pri­meira semana. O novo disco sim­bo­liza sua recu­pe­ra­ção das dro­gras e apre­senta 16 músi­cas e par­ti­ci­pa­ção espe­cial de Rihanna, Lil WaynePinkDr. DreJust Blaze.
     Eminem ouve quase todos os tipo de rap, e alguns de seus artistas prediletos são: Tupac, Redman, The Beastie Boys.

       Umas Citações do Eminem:

"Meu pai? Nunca o conheci. Nunca vi uma foto dele." (Sobre o seu pai)

"Ouvi que ele está tentando me encontrar. Foda-se ele." (Sobre seu pai)


Nenhum comentário:

Postar um comentário