terça-feira, 17 de maio de 2011

As 10 idéias mais rentáveis (e estranhas) na internet


Algumas destas idéias têm a ver com o formidável crescimento da internet e outras com pequenas idéias que deram lucros milhonários. Vamos breve esplanação pelas 10 iniciativas mais estranhas e valiosas.

1- The Million Dollar Homepage
 (O site de 1 milhão de dólares)

A idéia era muito simples: vender cada pixel de publicidade em uma página a um dólar cada pixel. Idiota? Alex Tew, de 21 anos, agora é milhonário. Obs: A página tem 1 milhão de pixels. :P
2- SantaMail (Uma carta para Papai Noel)

Byron Reese teve essa idéia. Tudo o que precisou fazer foi obter um endereço no Polo Norte, Alaska, fazer de contas que era papai Noel e cobrar 10 dólares por cada carta enviada às crianças. Desde que criou o negócio em 2001 já enviou mais de 200.000 textos. Obviamente, ficou rico. Faça as contas! 200.000 x 10 = 2 milhões de dólares. Mais de 4 milhões de reais.
3- Doggles

Criar assessórios para mascotes pode parecer bobagem, mas os donos do negócio tem lojas espalhadas em todo o mundo. Afinal sempre há cachorros e gatos com necessidade de ver-se melhor.
4- LaserMonks

Neste caso, os protagonistas da história são os oito monges que habitam nas montanhas de Monroe County, perto de Madison, nos EUA. Que fazem? Reciclam cartuchos de impressoras para ajudar ao meio ambiente. Segundo o blog NicheGeek.com, já ganharam 2,5 milhões de dólares.
5- AntennaBalls

Sim. Apesar de ver estas bolas nas ruas de qualquer cidade (não lembro de ter visto em Recife), na Califórnia um cara teve uma idéia: personalizá-las. E o negócio deu tão certo para Jason Wall, que hoje é milhonário.
6- FitDeck

Fabricar uma caixinha e colocar cartas com séries de exercícios físicos e vendê-las não pode ser um negócio rentável. Aparentemente… Phil Black é um instrutor da Marinha dos EUA e no ano passado engosdou sua conta bancária em mais de 4,7 milhões de dólares. Ui!!!!! Se eu fizer a versão Kama Sutra??? Heim???
7- PositivesDating.com

Não existe nada que impeça que uma pessoa soropositivo (portadora de HIV) tenha namorado(a). Os criadores do site, Paul Graves e Brandon Koechlin, sabem, porém, queisso é complicado. Por isso puseram em prática a idea de formar casais entre pessoas com HIV positivo. Esperam faturar mais de 110 mil dólares por ano e ter pelo menos 50.000 membros em dois anos.
8- Designer Diaper Bags

Christie Rein é uma mãe de 34 anos que se sentia mal por levar fraldas em bolsas pouco estéticas. Então, em novembre de 2004 se sentou com seu marido, Marcus, para disenhar um bolso compacto, liso e com estilo para levá-las. Com vendas acima de 180 mil dólares em 2005, a companhia que fundou, Diapees & Wipees, tem agora 22 modelos diferentes que podem ser comprados online.
9- PickyDomains

Sabemos que muitos dos melhores domínos para sites na internet estão “tomados” por empresas que esperam que lhes paguem para liberá-los a que realmente necessita. Pero como pedem fortunas, isso está virando um negócio lucrativo. Isto é o que fazem a galera do PiclyDomains: pensam nomes por você para seu site. Bobagem, não? O faturamento já gira em torno de seis cifras.
10- Lucky Wishbone

Ossinhos, de plástico, da sorte? Sim, tudo é possível em um mundo onde os frangos só tem um desses ossos. Com uma produção diária próxima aos 30.000 ossos da sorte, Ken Aarón espera ter vendas em torno de um milhão de dólares.

Um comentário:

  1. Olá !
    Meu nome é Rafael e possuo esses domínios na internet.

    pizzaentrega.com.br

    pizzaentrega.com

    pizzanear.com

    deliverynear.com

    findbusinesseslocal.com

    mapslocalbusiness.com

    findandmap.com

    servicodeentrega.com

    Gostaria de saber se há alguém interessado em desenvolvermos um aplicativo ou site que ofereça serviços com algum desses domínios.
    Ou até mesmo pode me enviar sugestões de qual seria a melhor forma de monetizar esses domínios.
    Obrigado e aguardo manifestações

    Rafael Pacchini Junior
    rpacchini@hotmail.com

    ResponderExcluir