sábado, 10 de setembro de 2011

Papo de doido


As cores não existem. Acontece que o que existe (ou pelo menos interpretamos com nosso limitado cérebro que quer curvar tudo o que existe (esses parênteses longos sempre me confundem)), deixa eu voltar, o que existe são ondas, cada uma com uma frequência diferente, assim essa massa dentro da cabeça devido a evolução tentou diferenciá-las, criando assim a ilusão das cores com o apoio dos nossos olhos. Vivemos numa Matrix onde quase tudo não é real? Apenas uma adaptação para sobrevivermos.

Assim também é a lógica, nunca saberemos a verdade (se é que ela existe), nunca saberemos o que existe por trás disso tudo, a lógica não passa de uma interpretação do animal humano sobre as coisas e que propiciou sua sobrevivência. Saber que daqui algumas luas poderemos plantar certas leguminosas é bom. Raciocínio Lógico. Homens possuem uma orientação espacial melhor do que as mulheres. Vire à esquerda, depois de dois semáforos vire à direita. Homens dirigem melhor do que as mulheres? 

Teve um cientista que disse que estamos caminhando para sermos suplantados, por máquinas, Matrix, Hal 9000, Metrópolis e todos essas ficções estão virando realidade. Três hipóteses: nunca criaremos robôs conscientes (ou realidades virtuais) pois isso é impossível, nunca criaremos porque seremos extintos antes de possuirmos essa tecnologia, criaremos consciências virtuais como no filme 13º Andar, muito mais interessante do que Matrix, 
e se isso for possível poderemos estar vivendo isso, ou seja, há grandes chances de sermos consciências virtuais (sem corpos físicos).
Vou buscar meu baseado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário